Equipe IMS - Alice Sant'Anna

Alice Sant'Anna lançou os livros de poesia Dobradura (7 Letras, 2008) e Rabo de baleia (Cosacnaify, 2013). Em 2012, em parceria com Armando Freitas Filho, publicou Pingue-Pongue, impresso em serigrafia. Trabalha na revista serrote, do IMS, e escreve às sextas-feira na página "Transcultura", do Segundo Caderno (O Globo).

Zuca Sardan

Zuca Sardan

Zuca Sardan é um diplomata octogenário, mas continua se sentindo um poeta marginal. De Hamburgo, onde mora, ele conversou com Alice Sant'Anna sobre patafísica, geometria e também literatura.

06.03.2015

As cores de Lu Menezes

As cores de Lu Menezes

Autora de três livros, O amor é tão esguio (1980), Abre-te, Rosebud! (1996) e Onde o céu descasca (2011), a poeta Lu Menezes explica, em entrevista a Alice Sant’Anna, o longo intervalo entre cada livro. Além de comentar o processo de maturação, ela define a poesia como uma maneira...

14.11.2014

O carrossel de Ana Salek

O carrossel de Ana Salek

A carioca Ana Salek fala a Alice Sant'Anna sobre seus poemas, reunidos no livro "Dezembro" e prestes a virar outros, e suas crônicas, que cativam fãs no Facebook. Ela lê alguns de seus versos e o texto sobre a aula de pilates.

12.09.2014

As misturas de Leonardo Gandolfi

As misturas de Leonardo Gandolfi

Leonardo Gandolfi, que já fez poesia a partir de um mote policial em "A morte de Tony Bennett", transformou a ideia de um romance espírita em seu novo livro de poemas, "ha!bsburgo", do qual lê trechos na entrevista a Alice Sant'Anna.

15.08.2014

As escritas de Victor Heringer

As escritas de Victor Heringer

Carioca vivendo em São Paulo, Victor Heringer comenta suas produções em prosa e poesia, além de ler trechos do poema longo que tem escrito. Como romancista, ele foi segundo lugar no Prêmio Jabuti do ano passado e está criando outro livro.

18.07.2014

A palavra política de Fabiano Calixto

A palavra política de Fabiano Calixto

Alice Sant'Anna entrevista Fabiano Calixto, organizador da antologia de poesia "V de Vinagre", sobre as manifestação de junho de 2013. Ele comenta o livro que está prestes a lançar e lê dois poemas.

20.06.2014

Leonardo Marona

Leonardo Marona

Autor de três livros, o gaúcho Leonardo Marona conversa com Alice Sant'Anna sobre poesia e, também, sobre o que é trabalhar numa livraria e ver o ídolo Ferreira Gullar passeando entre as estantes. No fim, ele lê alguns de seus poemas, inclusive dois inéditos.

16.05.2014

Os poemas dizíveis de Gregorio Duvivier

Os poemas dizíveis de Gregorio Duvivier

Gregorio Duvivier diz a Alice Sant'Anna que o humor está presente em tudo o que escreve, mesmo na sua poesia. Ele lançou no ano passado "Ligue os pontos", seu segundo livro de poemas. Ele lê cinco no programa, inclusive dois inéditos.

04.04.2014