Estúdio Batuta

A Batuta recebe artistas em seu estúdio para entrevistas e números musicais. Mostramos aqui os resultados desses encontros.

João Cavalcanti e Marcelo Caldi

João Cavalcanti e Marcelo Caldi

Quando se conheceram, Marcelo Caldi não tocava sanfona e João Cavalcanti não tocava nenhum instrumento. E ambos não compunham. Vinte anos depois, com os talentos reconhecidos, uniram-se no CD Garimpo, um dos temas da entrevista no Estúdio Batuta. Eles tocam a faixa-título ao vivo.

30.11.2018

Sidney Miller nas vozes de Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho

Sidney Miller nas vozes de Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho

O show que Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho fizeram no IMS-RJ em 2012 virou CD. No repertório de Argumento, apenas canções de Sidney Miller (1945-1980). Nesta entrevista, no estúdio da Batuta, os dois artistas explicam o estilo do compositor e o incluem entre os principais do país.

05.11.2018

Monarco

Monarco

Lançando o CD Monarco de todos os tempos aos 85 anos, o cantor e compositor recorda sua vida de trabalho duro, seu amor pela Portela e como criou seus sambas mais conhecidos. Todas as músicas do programa foram interpretadas no estúdio da Batuta por ele, ao lado do filho Mauro Diniz.

12.10.2018

Ivan Lins

Ivan Lins

Ivan Lins recorda, no estúdio da Batuta, as perseguições à direita e à esquerda que sofreu durante o regime militar. Explica sua forma de tocar piano, alguns de seus principais sucessos e comenta o novo CD, Cumplicidade.

23.09.2018

Moraes Moreira

Moraes Moreira

O cantor e compositor recorda os Novos Baianos com músicas, histórias divertidas e cordel. No estúdio da Batuta, ele ainda mostra como João Gilberto o influenciou e explica o CD Ser tão, que remete à sua infância no interior.

17.09.2018

Adriana Calcanhotto, a mulher do pau-brasil

Adriana Calcanhotto, a mulher do pau-brasil

Adriana Calcanhotto detalha, em entrevista a Eucanaã Ferraz, as referências de seu show A mulher do pau-brasil, concebido em Portugal, onde dá aulas. Ela canta a música-título; O cu do mundo, de Caetano; a sua Inverno e Juízo final, de Nelson Cavaquinho.

24.08.2018

João Donato

João Donato

João Donato tocou Amazonas, Nasci para bailar e outras célebres composições no estúdio da Batuta, com seu piano elétrico. Também recordou a infância no Acre e passagens de sua carreira, como os 12 anos nos EUA e o momento em que suas músicas passaram a ganhar letras.

28.07.2018

Gabriel Grossi

Gabriel Grossi

O principal gaitista do momento reverencia em seu CD #em movimento e na entrevista à Batuta mestres como Mauricio Einhorn e Hermeto Pascoal. E toca no estúdio sua versão muito particular de Carinhoso.

23.06.2018