Estúdio Batuta

A Batuta recebe artistas em seu estúdio para entrevistas. E algumas dessas entrevistas acabam em música. Mostramos aqui, no Estúdio Batuta, as conversas e os números musicais, quando eles acontecem.

Rogério Caetano

Rogério Caetano

Rogério Caetano, um dos expoentes do grande momento do violão de sete cordas, analisa a história do instrumento, apresenta a música "Dino 100 anos", em homenagem a Dino 7 Cordas, e comenta o CD em que toca com Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e outros.

04.04.2018

Moacyr Luz

Moacyr Luz

Moacyr Luz chega aos 60 anos em seu melhor momento: samba-enredo nota 10 da Paraíso do Tuiuti, CDs de inéditas e à frente da roda de samba mais falada do Rio. No estúdio da Batuta, ele comenta os projetos, recorda a carreira e canta Vida da minha vida, sucesso na voz de Zeca Pagodinho.

26.03.2018

João Bosco

João Bosco

João Bosco canta no estúdio da Batuta Duro na queda, parceria com Aldir Blanc que deu origem ao repertório do CD Mano que zuera. E explica como seu avô e seus netos se unem a seu filho Francisco Bosco (letrista de cinco canções) nas inspirações de seu trabalho mais recente.

14.03.2018

Joyce Moreno

Joyce Moreno

Para comemorar os 70 anos, Joyce Moreno regravará em 2018 seu primeiro disco, feito aos 20. No estúdio da Batuta, ela comenta outros projetos, canta Mistérios, diz que "o Brasil precisa merecer o Brasil" (e a música do país) e defende um "feminismo à brasileira".

29.01.2018

Roberto Menescal

Roberto Menescal

Em 2017, quando completou 80 anos, Roberto Menescal lançou três CDs. No estúdio da Batuta, ele conversou sobre os projetos, disse que a bossa nova significou "a passagem da infelicidade para a felicidade" e recordou Ronaldo Bôscoli, Elis Regina e João Gilberto, além de cantar Rio.

08.01.2018

Dori Caymmi – Brasil, canção e violão

Dori Caymmi – Brasil, canção e violão

De volta após 26 anos morando em Los Angeles e reafirmando-se nacionalista, Dori Caymmi lança o CD Voz de mágoa (Música do Brasil), todo voz e violão. Na Batuta, ele exalta seus ídolos, minimiza o tropicalismo e lamenta a situação nacional: "Este país não foi o que me prometeram".

24.04.2017

Lira Neto e a história do samba

Lira Neto e a história do samba

Lira Neto, autor de Uma história do samba, detalha as origens do gênero em entrevista a Joaquim Ferreira dos Santos. Dos antecedentes no século XIX à consolidação no início dos anos 1930, o escritor traça o panorama social e cultural que formou o samba. Ele desmonta clichês e...

20.03.2017

O expresso Mauro Senise

O expresso Mauro Senise

No estúdio da Batuta, o flautista e saxofonista Mauro Senise comenta os três CDs que gravou em 2016, sendo dois já lançados. "Se eu ficar em casa, esperando a Fátima Bernardes chamar para tocar no programa dela, estou ferrado", brinca ele sobre sua alta produtividade. Ele toca "Da cor do...

12.11.2016