Estúdio Batuta

A Batuta recebe artistas em seu estúdio para entrevistas e números musicais. Mostramos aqui os resultados desses encontros.

João Donato

João Donato

João Donato tocou Amazonas, Nasci para bailar e outras célebres composições no estúdio da Batuta, com seu piano elétrico. Também recordou a infância no Acre e passagens de sua carreira, como os 12 anos nos EUA e o momento em que suas músicas passaram a ganhar letras.

28.07.2018

Gabriel Grossi

Gabriel Grossi

O principal gaitista do momento reverencia em seu CD #em movimento e na entrevista à Batuta mestres como Mauricio Einhorn e Hermeto Pascoal. E toca no estúdio sua versão muito particular de Carinhoso.

23.06.2018

Zé Paulo Becker

Zé Paulo Becker

De formação clássica, Zé Paulo Becker se tornou um dos principais violonistas populares brasileiros. Ele comenta o CD/DVD Violão amigos e canções, só de músicas próprias, destaca a influência de Yamandu Costa e toca Clara, dedicada à sua filha.

14.06.2018

Hamilton de Holanda

Hamilton de Holanda

No centenário de Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda lança um CD dedicado ao compositor, anuncia mais três, toca Doce de coco no estúdio e comenta momentos de sua trajetória, uma das mais importantes da música instrumental brasileira.

24.05.2018

Guinga

Guinga

As composições de Guinga já foram tachadas de "difíceis", mas se impuseram entre as mais originais e importantes da música brasileira contemporânea. No estúdio da Batuta, ele recorda a infância pobre, a luta para firmar sua obra e canta a autobiográfica Meu pai.

18.05.2018

Rogério Caetano

Rogério Caetano

Rogério Caetano, um dos expoentes do grande momento do violão de sete cordas, analisa a história do instrumento, apresenta a música "Dino 100 anos", em homenagem a Dino 7 Cordas, e comenta o CD em que toca com Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e outros.

04.04.2018

Moacyr Luz

Moacyr Luz

Moacyr Luz chega aos 60 anos em seu melhor momento: samba-enredo nota 10 da Paraíso do Tuiuti, CDs de inéditas e à frente da roda de samba mais falada do Rio. No estúdio da Batuta, ele comenta os projetos, recorda a carreira e canta Vida da minha vida, sucesso na voz de Zeca Pagodinho.

26.03.2018

João Bosco

João Bosco

João Bosco canta no estúdio da Batuta Duro na queda, parceria com Aldir Blanc que deu origem ao repertório do CD Mano que zuera. E explica como seu avô e seus netos se unem a seu filho Francisco Bosco (letrista de cinco canções) nas inspirações de seu trabalho mais recente.

14.03.2018