Gol de Cabeça

Com o início da Copa das Confederações, a Rádio Batuta realiza o antigo desejo de ter uma mesa-redonda de futebol em sua programação. É uma conversa inteligente, sem intervalos comerciais ou qualquer interesse que não seja pensar com liberdade sobre futebol, sobretudo o brasileiro. O programa conta com as participações do ensaísta Francisco Bosco, torcedor do Flamengo; do escritor e artista plástico Nuno Ramos (via Skype), torcedor do Santos; do jornalista Fernando Barros e Silva, diretor de redação da revista Piauí e são-paulino; e do historiador Marcos Alvito, torcedor do Flamengo e autor de A rainha de chuteiras: um ano de futebol na Inglaterra (a ser publicado em 2014). A apresentação é de Luiz Fernando Vianna, coordenador de internet do IMS.

Erros, risos e um futebol que dá esperança

Erros, risos e um futebol que dá esperança

No último programa da série, Nuno Ramos, Francisco Bosco, Marcos Alvito e Fernando Barros e Silva reconhecem, com humildade e bom humor, que algumas críticas ficaram pequenas diante da vitória sobre a Espanha. Nuno comemora o futebol mostrado: "Estamos nos inventando". No fim, falam das...

01.07.2013

“O Brasil é maluco”

“O Brasil é maluco”

A frase acima é de Nuno Ramos, que ressalta a surpresa provocada por Luiz Felipe Scolari, um técnico com fama de retranqueiro: "Ele montou uma seleção absurdamente ofensiva". A terceira mesa-redonda da série volta a reunir Nuno, Francisco Bosco, Marcos Alvito e Fernando Barros e Silva,...

24.06.2013

O futebol brasileiro e a sua imagem

O futebol brasileiro e a sua imagem

O santista Nuno Ramos diz que o gol de Neymar foi de canela (e ainda mais lindo por causa disso). Francisco Bosco e Fernando Barros e Silva exaltam a Espanha. Marcos Alvito abre o programa criticando, com ironia, a violência policial fora dos estádios. É o segundo Gol de Cabeça.

17.06.2013

A crise do futebol brasileiro

A crise do futebol brasileiro

A Rádio Batuta faz sua primeira mesa-redonda de futebol, uma conversa inteligente, provocativa e sem medo de tocar em temas polêmicos, como o papel de Galvão Bueno e da TV Globo. Participam Francisco Bosco, Nuno Ramos, Marcos Alvito e Fernando Barros e Silva.

14.06.2013