Instrumental brasileiro

Violonista e guitarrista consagrado, Ricardo Silveira já tocou, entre muitos outros, com Herbie Mann, Toots Thielemans, Don Grusin, Sadao Watanabe, Sergio Mendes, Elis Regina, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Ney Matogrosso e João Bosco. Tem discos próprios, lançados no Brasil e nos EUA, e foi apresentador do programa "Estúdio 66", do Canal Brasil.

Baden 2

Baden 2

Baden Powell, que completaria 78 anos neste 6 de agosto, ganha um segundo programa de Ricardo Silveira. A versatilidade e o virtuosismo do violonista e compositor ficam nítidos em "Deixa", "Consolação" e outras.

06.08.2015

Walter Wanderley

Walter Wanderley

O pianista e organista Walter Wanderley fez sucesso no Brasil nos anos da ascensão da bossa nova e mais ainda, na década de 1960, nos EUA, com versões como a de "Samba de verão". Ricardo Silveira recorda algumas dessas gravações.

09.07.2015

Hermeto

Hermeto

Para este programa, Ricardo Silveira selecionou gravações feitas por Hermeto Pascoal entre 1972 e 1980, com arranjos para big bands e outros mais suaves, ressaltando a versatilidade do músico.

11.06.2015

K-Ximbinho

K-Ximbinho

Para Paulo Moura, K-Ximbinho era o mais original dos músicos que se dedicaram à orquestra popular urbana. Não por acaso, integrou a lendária Tabajara, além de desenvolver carreira solo e ser muito admirado pelos colegas de profissão, como Ricardo Silveira conta neste programa.

07.05.2015

Victor Assis Brasil

Victor Assis Brasil

Ele morreu com apenas 35 anos, mas foi tempo suficiente para ser reconhecido como um dos maiores saxofonistas brasileiros. Em seu novo programa, Ricardo Silveira apresenta temas compostos e interpretados por Victor Assis Brasil.

26.03.2015

Quinteto Armorial

Quinteto Armorial

Grupo que representou na música as ideias do escritor Ariano Suassuna, o Quinteto Armorial marcou época nos anos 1970. Ricardo Silveira relembra o grupo, do qual faziam parte Antônio José Madureira e Antonio Nóbrega.

20.02.2015

Luiz Bonfá

Luiz Bonfá

Autor de "Manhã de carnaval" e "Samba de Orfeu", duas canções famosas em todo o mundo, Luiz Bonfá era um violonista elegante e virtuoso, como mostra Ricardo Silveira neste programa.

08.01.2015

Egberto Gismonti

Egberto Gismonti

Ricardo Silveira passeia em seu programa pela obra de Egberto Gismonti, seja ao violão, como em “Dança das cabeças” (ao lado de Naná Vasconcelos) e “Berimbau”, seja ao piano, casos de “Palhaço” e “Louro”.

04.12.2014