Em 1978, Zuza Homem de Mello realizou um antigo desejo: produzir um disco de Orlando Silva. No caso, Orlando cantando aos 72 anos e, também, recordando gravações dos tempos em que era “O cantor das multidões”. Seria o seu último disco, pois Orlando morreria naquele ano. Zuza apresenta aqui 25 minutos desse projeto histórico.

Repertório

Mais pagode do que jazz (Gabriel Improta) – Gabriel Improta

Casaco marrom (Guarabyra, Danilo Caymmi e Renato Corrêa) – Jica e Turcão

Faz parte do meu show (Renato Ladeira e Cazuza) – Marcelo Quintanilha

Sentido (Sergio Molina e Lilian Jacoto) – Joana Duah

Lola crioula (Geraldo Babão e Roberto Mendes) – Pedro Miranda

Enquanto houver saudade (Custódio Mesquita e Mário Lago), Meu pranto ninguém vê (Ataulfo Alves e José Gonçalves), Eu sinto vontade de chorar (Waldemar de Abreu, o Dunga), Uma saudade a mais, uma esperança a menos (Silvino Neto e Carlos Moraes), Balalaica (Georges Moran e Orlando O. Fernandes), A jardineira (Benedito Lacerda e Humberto Porto), Meu consolo é você (Nássara e Roberto Martins) e Dá-me tuas mãos (Roberto Martins e Mário Lago) –  Orlando Silva

 

Playlist do Zuza é uma parceria da Batuta com a Rádio USP (93.7 FM em São Paulo). Entra no site da Batuta às 17h de sexta-feira, mesmo horário em que vai ao ar na USP. Às 22h é apresentado na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99.3 MHz).

Roteiro e apresentação: Zuza Homem de Mello

Produção executiva: Gustavo Xavier

Sonoplastia: Benê Ribeiro