O pianista Tenório Jr. (foto), assassinado pela ditadura argentina em 1976 após ser, provavelmente, confundido com outro homem, está na playlist com uma de seus temas mais conhecidas, Embalo. O irreverente grupo Joelho no Porco (de Billy Bond, Zé Rodrix, David Drew Zingg e outros) também é lembrado por Zuza Homem de Mello, que montou um repertório bastante variado. Passa, por exemplo, pela dupla caipira Pena Branca e Xavantinho, pela grande cantora paulistana Ná Ozzetti, por Genival Lacerda interpretando um pot-pourri em homenagem a Jackson do Pandeiro, pelo gaúcho Rubens Santos, pelo percussionista baiano Dinho Nascimento e, ainda, pelo americano Kurt Elling cantando em português uma composição de Djavan.

Repertório

Paulette, mon amour (Billy Bond, Graciela Correia e Tico Terpins) – Joelho de Porco

Cai, sereno (Belguinha e Goiá) – Pena Branco e Xavantinho

Não faça promessas (Rubens Santos e Lupicínio Rodrigues) – Rubens Santos

Crápula (Dante Ozzetti e Luiz Tatit) – Ná Ozzetti

Encruzilhada (Amaro Freitas) – Amaro Freitas

Meu patuá (Hyldon) – Hyldon

Canção de ninar (Adalberto Ribeiro Filho) – Numismata

Forró do Zé Lagoa (Rosil Cavalcanti)/Na base da chinela (Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalcanti)/Um a um (Edgar Ferreira) – Genival Lacerda

Embalo (Tenório Jr.) – Tenório Jr.

Gongolô (Dinho Nascimento) – Dinho Nascimento

Sim ou não (Djavan) – Kurt Elling e Till Brönner

 

Playlist do Zuza é uma parceria da Batuta com a Rádio USP (93.7 FM em São Paulo). Vai ao ar na USP toda sexta-feira, às 17h, mesmo horário em que fica disponível na Batuta. Às 22h é apresentado na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99.3 MHz).

Roteiro e apresentação: Zuza Homem de Mello

Produção executiva: Gustavo Xavier

Sonoplastia: Benê Ribeiro