Estúdio Batuta

A Batuta recebe artistas em seu estúdio para entrevistas e números musicais. Mostramos aqui os resultados desses encontros.

Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo

Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo

Autores do já histórico samba com que a Mangueira foi campeã em 2019, cantado por Maria Bethânia e em manifestações políticas, os dois venceram a disputa para 2020. Eles explicam por que concordaram com a alteração na letra feita pela escola e comentam outros trabalhos seus.

30.10.2019

Alceu Valença

Alceu Valença

Na íntegra ou parcialmente, Alceu Valença interpreta dez composições suas no estúdio da Batuta, além de Pau de arara, de seu mestre Luiz Gonzaga. O cantor recorda o medo que seu pai tinha de ele virar músico e conta que só ouviu rock quando já era adulto.

22.10.2019

Henrique Cazes

Henrique Cazes

Com o CD e o livro de partituras Música nova para cavaquinho, Henrique Cazes amplia ainda mais as possibilidades do instrumento. Na entrevista, ele explica seus estudos para interpretação solo e demonstra os recursos do cavaquinho.

23.09.2019

Afonso Machado e Luiz Moura

Afonso Machado e Luiz Moura

Com o CD Garçom, mais dois, o bandolinista Afonso Machado e o violonista Luiz Moura comemoram 40 anos compondo juntos. No estúdio da Batuta, eles tocam uma das parcerias, Boêmio, e comentam outras, entre elas as gravadas no disco por Miúcha e Guinga.

07.09.2019

Moyseis Marques

Moyseis Marques

O cantor e compositor repassa no CD/DVD Passatempo ao vivo 20 anos de carreira. Em entrevista, ele fala de Chico Buarque, com quem gravou Subúrbio, Jackson do Pandeiro e outras admirações. Ainda interpreta Passatempo e a autobiográfica Poeta é outro lance.

12.08.2019

Cláudio Jorge

Cláudio Jorge

O CD Samba jazz, de raiz mostra que Cláudio Jorge se tornou um dos principais compositores de samba sem renegar outros ingredientes, como o jazz e os bailes dançantes. No estúdio da Batuta, ele recorda sua trajetória, interpreta músicas e fala de amigos como Luiz Carlos da Vila.

24.07.2019

Bernardo Lobo canta Marcos Valle

Bernardo Lobo canta Marcos Valle

Bernardo, filho de Edu Lobo, lança álbum digital com interpretações de composições de Marcos Valle, que iniciou a carreira ao lado de seu pai. No estúdio da Batuta, ele comenta o repertório, sua mudança para Portugal e canta nove músicas, inclusive Ponteio.

09.07.2019

Tantinho da Mangueira

Tantinho da Mangueira

O líder da Velha Guarda Musical da Mangueira, conjunto que está lançando CD com sambas de Geraldo Pereira, conta sua história na verde-e-rosa, iniciada aos 5 anos debaixo da fantasia de sua mãe. Tantinho interpreta quatro sambas no estúdio.

09.06.2019