Estúdio Batuta

A Batuta recebe artistas em seu estúdio para entrevistas e números musicais. Mostramos aqui os resultados desses encontros.

Zé Renato canta Paulinho da Viola

Zé Renato canta Paulinho da Viola

Zé Renato interpreta no estúdio oito músicas do CD O amor é um segredo, dedicado à obra de Paulinho da Viola, e mais algumas do compositor. São sambas sobre o amor, lentos e sofridos. O cantor comenta o estilo muito particular de Paulinho em entrevista a Joaquim Ferreira dos Santos.

06.02.2020

Marina Lima

Marina Lima

Em entrevista a Joaquim Ferreira dos Santos, Marina Lima fala sobre a depressão que resultou em problemas graves em sua voz. "Sou mais feliz hoje do que eu era. Minha voz é como eu sou, como eu canto. Sou eu." Ela comenta a mudança para São Paulo e o Brasil de hoje.

08.12.2019

Marcos Sacramento e Luiz Flavio Alcofra

Marcos Sacramento e Luiz Flavio Alcofra

Cantor e violonista gravaram CD com o repertório de Aracy de Almeida, incluindo Filosofia, que interpretaram no estúdio da Batuta. E têm parcerias como Na cabeça, também apresentada na entrevista. Sacramento (foto) diz ainda se sentir "peixe fora d'água no samba".

30.11.2019

Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo

Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo

Autores do já histórico samba com que a Mangueira foi campeã em 2019, cantado por Maria Bethânia e em manifestações políticas, os dois venceram a disputa para 2020. Eles explicam por que concordaram com a alteração na letra feita pela escola e comentam outros trabalhos seus.

30.10.2019

Alceu Valença

Alceu Valença

Na íntegra ou parcialmente, Alceu Valença interpreta dez composições suas no estúdio da Batuta, além de Pau de arara, de seu mestre Luiz Gonzaga. O cantor recorda o medo que seu pai tinha de ele virar músico e conta que só ouviu rock quando já era adulto.

22.10.2019

Henrique Cazes

Henrique Cazes

Com o CD e o livro de partituras Música nova para cavaquinho, Henrique Cazes amplia ainda mais as possibilidades do instrumento. Na entrevista, ele explica seus estudos para interpretação solo e demonstra os recursos do cavaquinho.

23.09.2019

Afonso Machado e Luiz Moura

Afonso Machado e Luiz Moura

Com o CD Garçom, mais dois, o bandolinista Afonso Machado e o violonista Luiz Moura comemoram 40 anos compondo juntos. No estúdio da Batuta, eles tocam uma das parcerias, Boêmio, e comentam outras, entre elas as gravadas no disco por Miúcha e Guinga.

07.09.2019

Moyseis Marques

Moyseis Marques

O cantor e compositor repassa no CD/DVD Passatempo ao vivo 20 anos de carreira. Em entrevista, ele fala de Chico Buarque, com quem gravou Subúrbio, Jackson do Pandeiro e outras admirações. Ainda interpreta Passatempo e a autobiográfica Poeta é outro lance.

12.08.2019