Estúdio Batuta

A Batuta recebe artistas em seu estúdio para entrevistas e números musicais. Mostramos aqui os resultados desses encontros.

Bernardo Lobo canta Marcos Valle

Bernardo Lobo canta Marcos Valle

Bernardo, filho de Edu Lobo, lança álbum digital com interpretações de composições de Marcos Valle, que iniciou a carreira ao lado de seu pai. No estúdio da Batuta, ele comenta o repertório, sua mudança para Portugal e canta nove músicas, inclusive Ponteio.

09.07.2019

Tantinho da Mangueira

Tantinho da Mangueira

O líder da Velha Guarda Musical da Mangueira, conjunto que está lançando CD com sambas de Geraldo Pereira, conta sua história na verde-e-rosa, iniciada aos 5 anos debaixo da fantasia de sua mãe. Tantinho interpreta quatro sambas no estúdio.

09.06.2019

João Camarero

João Camarero

Com menos de 30 anos, João Camarero é um dos principais violonistas brasileiros. Ele está lançando seu segundo CD, Vento brando, em que aproxima o clássico do popular, nova marca de seu trabalho como solista. No estúdio interpreta composições de Radamés Gnattali e Garoto.

12.05.2019

Marina Iris e Rodrigo Lessa

Marina Iris e Rodrigo Lessa

A voz poderosa de Marina Iris interpreta composições da parceria Rodrigo Lessa/Manu da Cuíca num CD muito original e suingado, Rueira. Marina e Rodrigo comentam temas do disco (feminismo, combate à intolerância, ocupação das ruas) e apresentam músicas no estúdio.

06.05.2019

Barbara Casini

Barbara Casini

Quase todos os discos de Barbara Casini são dedicados à música brasileira. Em março de 2019, a artista gravou mais um, com canções de Novelli, entre elas Laranja azeda, que interpretou no estúdio da Batuta. Ela explica como a paixão surgiu e cresceu.

08.04.2019

Jards Macalé

Jards Macalé

Besta fera é o CD de inéditas que Jards Macalé lança em 2019, realizado com músicos mais jovens de São Paulo, como Tim Bernardes. Em entrevista a Joaquim Ferreira dos Santos no estúdio da Batuta, ele recorda sua carreira de cinco décadas e interpreta 12 canções.

31.03.2019

Fernanda Cunha

Fernanda Cunha

Depois de um CD com canções de Tom Jobim, Fernanda Cunha interpreta agora composições de um grande autor pouco conhecido do público: Filó Machado. Na entrevista, ela comenta os trabalhos, fala de sua família musical (é sobrinha de Sueli Costa) e canta duas músicas no estúdio.

07.03.2019

Pedro Luis canta Luiz Melodia

Pedro Luis canta Luiz Melodia

Pedro Luis conta os detalhes de sua admiração por Luiz Melodia, a quem homenageia no CD Vale quanto pesa. Ele canta e toca ao vivo, no estúdio da Batuta, músicas como Pérola negra, Magrelinha e Estácio, eu e você.

30.01.2019