Intérpretes

Cantora entre as mais versáteis do país, Zélia Duncan tem um repertório pop de muitos sucessos, mas também faz visitas à tradição da música brasileira, como no disco Eu me transformo em outros (2004), em que interpretou canções antes gravadas por Aracy de Almeida, Elizeth Cardoso e outras vozes que influenciam seu estilo.
Mônica Salmaso, a emoção nos intervalos do silêncio
Zélia Duncan diz em seu novo programa que Mônica Salmaso é a Nana Caymmi de sua geração. Além de apresentar músicas do CD "Corpo de baile", recém lançado, Zélia passeia por outros momentos da carreira de Mônica.
21.08.2014
Ro Ro, tipo camicaze, louca samurai
Zélia Duncan diz que a coisa ficou grave em seu novo programa. E rouca também. Angela Ro Ro é a voz da vez. Estão aqui a cantora de "Simples carinho", "Demais" e outras; a compositora de "Mares da Espanha", "Amor, meu grande amor" e muitas mais. "Amy Winehouse é a filha que eu nunca tive",...
12.07.2014
Zum de besouro é bom demais!
Zélia Duncan trouxe para seu programa na Batuta um surto recente de obsessão por Djavan. Ela mostra aqui o cantor interpretando composições próprias e alheias. E ressalta que não interessa muito entender suas letras, mas aproveitar o prazer que as músicas proporcionam.
08.05.2014
Baby dos balangandãs
Em seu novo programa, Zélia Duncan reverencia Baby do Brasil, ex-Baby Consuelo, a quem chama de imprevisível, sempre surpreendente, dos Novos Baianos até a recente volta ao seu repertório depois dos anos gospel.
10.04.2014
Os belos cantores ruins
Zélia Duncan exalta em seu novo programa os cantores tidos por muita gente como não-cantores, por causa de suas vozes pequenas, nem sempre límpidas. Ela selecionou quatro: Beto Guedes, Herbert Vianna, Marcelo Camelo (foto) e Chico Buarque, "o melhor cantor do Brasil".
06.03.2014
As faces de Beatriz e outras faces
Zélia Duncan dedica o programa a duas das mais belas canções brasileiras, ambas com letras de Chico Buarque: "Beatriz" (melodia de Edu Lobo) e "Todo o sentimento" (com Cristovão Bastos). Ela analisa e põe para tocar três grandes interpretações de cada música.
16.01.2014
Dobradinhas musicais
Zélia Duncan mostra versões diferentes de grandes canções brasileiras, como "Por toda a minha vida" nas vozes de Elis Regina e Nana Caymmi e "Juízo final" com Dona Ivone Lara e Clara Nunes.
28.11.2013
Paulo Tapajós, o cantor
Compositor, radialista, pesquisador, Paulo Tapajós foi plural. "Eu fico com a voz", escolhe Zélia Duncan, que lembra neste programa o hoje pouco lembrado intérprete de belas canções como "Lua branca" e "No rancho fundo".
26.09.2013