Seleções

  • Seleções

    As playlists da Batuta, que chamamos de Seleções, reúnem escolhas feitas pela equipe da rádio ou por convidados. Temas, datas e artistas inspiram as escolhas.

  • Luiz Carlos da Vila – O sonho não acabou

    Luiz Carlos da Vila – O sonho não acabou

    Para marcar os 70 anos que Luiz Carlos da Vila completaria em 21 de julho, a Batuta pediu a Luiz Antonio Simas e Diogo Cunha, biógrafos do artista, uma seleção de 20 músicas. O show tem que continuar, Kizomba e outras refletem o grande compositor que ele foi.

    15.07.2019
    Chico Buarque 75 vezes

    Chico Buarque 75 vezes

    Neste 19 de junho de 2019, Chico Buarque (em foto de Leo Aversa) completa 75 anos. A Batuta celebra com uma playlist de 75 composições que não elege como as melhores, pois seria impossível tentar fazer isso numa obra dessa qualidade. É um percurso que vai de 1964 a 2017.

    18.06.2019
    Beth Carvalho

    Beth Carvalho

    Para o bem dela e do samba, Beth Carvalho descobriu o gênero na juventude e se tornou uma de suas melhores e mais fiéis intérpretes. A playlist reúne exemplos de aspectos que marcaram sua vitoriosa trajetória, como As rosas não falam e Goiabada cascão.

    30.04.2019
    Bibi Ferreira

    Bibi Ferreira

    Em vários espetáculos teatrais, Bibi Ferreira mostrou sua voz poderosa de cantora. Foi assim em Gota d'água, com músicas de Chico Buarque. Três delas estão nesta playlist em homenagem à artista, morta neste 13 de fevereiro. Ainda há Tom, Vinicius, Gardel, Cole Porter e Piaf.

    13.02.2019
    Um lado B de Zeca Pagodinho

    Um lado B de Zeca Pagodinho

    Para celebrar o aniversário de Zeca Pagodinho, que completa 60 anos neste 4 de fevereiro, a Batuta selecionou dez gravações que não estão entre as mais conhecidas do cantor. Crônicas bem-humoradas predominam no repertório.

    02.02.2019
    O discreto charme de Miúcha

    O discreto charme de Miúcha

    Miúcha não buscou as grandes audiências, mas os públicos que admiravam sua voz suave, sua forma inteligente de cantar. Viveu perto de Tom e Vinicius, do marido/amigo João Gilberto, do irmão Chico Buarque. A qualidade de seu repertório está espelhada na seleção da Batuta.

    27.12.2018
    Tito Madi – O amor chove lá fora

    Tito Madi – O amor chove lá fora

    Tito Madi, que morreu em 26 de setembro aos 89 anos, foi autor e intérprete de canções quase sempre tristes e quase sempre belas. A mais conhecida é Chove lá fora. Também criou um sucesso alegre: Balanço Zona Sul. A playlist reúne outras gravações marcantes.

    26.09.2018
    Gal jovial

    Gal jovial

    Gal Costa completa 73 anos lançando um CD com toques de dance music, o que reforça sua busca permanente pela renovação. Nesta playlist preparada por Joaquim Ferreira dos Santos estão momentos importantes do lado pop-rock da cantora, como Dê um rolê e Cartão postal.

    25.09.2018