Seleções

  • Seleções

    As playlists da Batuta, que chamamos de Seleções, reúnem escolhas feitas pela equipe da rádio ou por convidados. Temas, datas e artistas inspiram as escolhas.

  • O nome do rei é Pelé

    O nome do rei é Pelé

    A música celebrou de várias maneiras o maior craque do futebol: samba, marchinha, mambo, frevo, xaxado... Pelé, que completa 80 anos, aparece em canções de Ben Jor, Caetano, Gil, Chico, Moraes Moreira, Jackson do Pandeiro e muitos outros.

    18.10.2020
    Eduardo Gudin, samba de verdade

    Eduardo Gudin, samba de verdade

    O compositor da vida de São Paulo, parceiro de Adoniran e Vanzolini, também é o autor de belos sambas de amor, feitos com Paulinho da Viola e outros parceiros. A cantora Elisa Gudin e sua irmã Joana escolheram 30 músicas para saudar os 70 anos do pai.

    14.10.2020
    Rádio Batutinha

    Rádio Batutinha

    "Música de gente grande para crianças que não pensam pequeno" é o slogan da Rádio Batutinha, playlist que começa com 25 canções. Elas não foram feitas pensando no público infantil, mas servem perfeitamente a ele (e aos pais também).

    08.10.2020
    Caetano na prisão – As canções

    Caetano na prisão – As canções

    Playlist feita a partir do filme Narciso em férias e do livro Verdade tropical reúne canções que se tornaram tabus para Caetano Veloso por terem ligação com sua prisão. Hey Jude lhe transmitia esperança; Irene eTerra são frutos daquele momento.

    08.09.2020
    Cartas na música

    Cartas na música

    Leonard Cohen (na foto com Marianne, para quem fez canções) e David Bowie são dois dos compositores que escreveram letras como se fossem cartas. Tchaikovsky em uma ópera, também. A playlist reúne músicas que estão em série do site Correio IMS, com seleção de Arthur Dapieve e Gustavo...

    14.08.2020
    Sérgio Ricardo

    Sérgio Ricardo

    O cantor e compositor despontou na bossa nova, criou em vários gêneros e teve nas músicas de cunho social o ponto mais forte de sua obra. O autor de Zelão morreu aos 88 anos, em 23 de julho.

    23.07.2020
    Roberto Ribeiro

    Roberto Ribeiro

    Roberto Ribeiro, que faria 80 anos em 20 de julho, está entre os maiores intérpretes do samba. Rachel Valença, coordenadora de literatura do IMS e componente histórica do Império Serrano, seleciona e comenta 15 gravações do cantor.

    19.07.2020
    Elizeth inédita

    Elizeth inédita

    Interpretações ao vivo de duas músicas jamais gravadas por Elizeth Cardoso foram descobertas no acervo da cantora, no IMS. Uma é de Lupicínio Rodrigues e a outra, um samba que fez sucesso com Almir Guineto.

    16.07.2020